quinta-feira, 24 de junho de 2010

O segundo anterior é que pertence a você.



Incrível a capacidade que o mundo tem de se reiventar, e não só ele, mas nós crituras inquietas e insatisfeitas, de mudarmos tudo a cada segundo, quando não satisfeitos.
O que mais me deixa intrigado, é como somos frágeis, desconhecemos nosso próximo minuto, e nem sequer temos ideia do que vai ou não acontecer, mas estamos sempre inventando...
Aprendi  que na moda, na música, no estilo, tudo volta, as vezes da mesma forma, em outras com um toque de inovação, que nossos "tempos modernos" exigem.
Mas e nós? será que melhoramos quando voltamos de situações inesperadas? será que nos reinventamos após certos traumas, ou fatos mais chocantes?
O que aprendemos após uma doença? Ou após uma perda? Após algo que mexe com nossas estruturas "seguras"?
Hoje é um novo dia, fui testado, me senti frágil, aconteceu algo inesperado, e "algos inesperados" sempre estão propensos em nossas vidas, há ocorrer ou não, sem aviso prévio, e as vezes sem indenização, mas a pergunta que me fiz é, eu estava preparado?
Pensem, você não é dono de seu próprio tempo, não é dono do dia de amanhã, você apenas traça planos e agendas, mas lembre-se, reflita, tire um tempo pra cuida de você, seu corpo precisa, sua alma precisa, seu espírito precisa.
Nunca esqueça, você não está sozinho nessa caminhada, ou empreitada se assim a quiser chamar, o Pai está com você, mas não esqueça Dele durante esse dia, e não lembre apenas quando na sua vida "programada" algo inesperado acontecer. Reflita querido, Deus abençõe você.

terça-feira, 15 de junho de 2010

E quem disse que as águas não irão rolar?



Umas das coisas que mais pertuba as pessoas é o relógio, mas não o de pulso, mas o do tempo, os dias que não passam, meses e anos que muitas vezes se esperam e nunca chegam, para que certas coisas, situações, sonhos se concretizem, ou comecem a se realizar.
Somos maquinas dos tempos modernos, criados as pressas, nascidos pra ontem, somos softwares programados para vencermos o tempo, não nascemos com a prudência, nem com a paciência, mas com um inesgotável desejo de mais, e de alcançar com nosso imediatismo, até mesmo coisas que precisam de seu ciclo natural para acontecer.
Somos vitimas de uma nova era, era que a cada dia nos impulsiona a estarmos insatisfeitos, fazendo com que tornemo-nos pessoas frustadas, incapazes de esperar, incapazes de ter esperança, sem noção de fé, e sempre murmuradoras, totalmente perdidas em nossas ambições.
Até quando seremos assim? Até quando levaremos tempo pra entender que a vida flui como um rio, e que todo rio tem suas curvas, desniveis, percalços e que navegar sim é preciso nesse rio de esperança, paciência e acima de tudo fé Naquele que pode tudo?
Deixe as águas rolarem, e saiba ser prudente, para que um sonho se realize é preciso esperança, para que a sua história mude, é preciso que você saiba crescer no tempo certo, e crescer doe, e muitas vezes teremos que parar para tomar um folego e continuar.
Acima de tudo, nunca esqueça de agradecer pelo que tem, saiba dividir, e pode ter a certeza, que assim  como na vida, na natureza tudo tem seu tempo, assim será com você e com  todos os sonhos que no seu coração Deus brotar.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Depois dessa guerra...



E caminhando por essa trilha posso ver os rastros da guerra, caminhando nesse campo que antes era cheio de flores agora só vejo corpos, trincheiras feitas que ficarão no formato por anos, por todos esses anos, o que vão pensar os que passarem por aqui...
Caminhando por essa trilha notei sim, que tudo deve ter sido doloroso e é claro que houve perdedores, mas quem foram os vencedores ? Essa guerra já começou, mas jamais vai acabar, em nossos corações, nesse dia, podemos ser todos apenas um, e essa noite será diferente de se dormir.

Diego Pause

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Versos para ler ao pôr do sol.



Plantei um canteiro de vaidades
na esperança de colher um lindo amor
reguei, adubei com paixão
colhi saudades...
e assim fiquei na solidão.

__________________________

Tem amores que geram uma história
alguns um lindo poema.
Há os que soam como versos,
podem rimar, ou somente pontuar
de alegrias e tristezas,
de noites passadas a luz do luar.

Nada como uma nova paixão
uma pagina esperando ser escrita
pode sair do prefácio
ou logo acabar amassada
jogada, esquecida, um amor natimorto
que mal nasce e jaz falecido.

E que tal o amor platônico,
sentimento deveras irônico
acaba ocupando espaço
tirando a chance do amor de verdade
enfim poder nascer de novo.

__________________________

Ao longe imaginei uma paisagem,
pintada por tão lindas mãos.
Sua tinta ainda fresca, reflete sentimentos,
de um o lado amor, do outro um jovem escárnio.
Como se fossem duas faces,
faces de um mesmo autor,
gêmeos idênticos, mas contrários nos sentimentos.

Como pode um simples retrato,
ou paisagem por assim dizer,
talvez de um belo rosto,
de tão dúbia demonstração,
marcar assim no coração
sua imagem refletida,
uma tela tão colorida
de uma antiga paixão,
há muito já adormecida.

Deixo aqui então, minhas considerações
ao ver tão bela imagem, encantado escrevo versos.
Ainda não expressa minha visão,
pois as vezes as palavras, se anulam em sua finitude
não dizem o que realmente são,
e não irão poder explicar os sentimentos.
Mas guardo aquela visão, como lembrança tão bela
e me imagino assim em uma nova quimera
de amores tão felizes, cultivados na primavera.

A ousadia é a virtude de quem realiza seus sonhos



Um dia um homem ousou sonhar, ousou sonhar a liberdade de seu povo, um mundo melhor, um lugar onde todos fossem iguais, iguais como realmente  somos diantes de Deus, todos feituras Dele, na sua imagem e semelhança.
Na história, muitos ousaram sonhar, muitos tiveram o "atrevimento" de olhar além de seu tempo, de pensar mais do que "deveriam", e muitos desses, deram suas vidas por esses sonhos.
Sonhos, mais que lembranças noturnas, sonhos, mais que impossíveis desejos juvenis, sonhos, mais que objetivos inalcanssáveis, mas, sementes plantadas nos corações daqueles que se atrevem a ousar.
Não enterre dons, não desperdice talento, não se esconda da vida, não se permita  frustar por uma negativa, não desista do que arde em seu coração, mas use a razão, e veja através de todas montanhas.
Nada é intransponivel, e nem talvez seja impossível, simplismente acredite, pois acreditar em si mesmo, é fundamental para vencer, para alcançar qualquer objetivo.
Todo sonho, toda a ousadia, toda vontade de vencer, gera um mito, deixa uma história, deixa um exemplo, mostra que a capacidade de acreditar, de querer, tornar capaz todo aquele que realmente ousa alcançar tudo aquilo que deseja.
Saiba regar com paciência, saibar lapidar com prudência, saiba construir com inteligência, e acima de tudo, saiba acreditar com esperança, ora, tenha fé, pois que esperança se pode ter sem estar na fé alicerçado a sua força?
Acima de tudo, nunca pare de sonhar; um dia um sonhador teve um sonho, e hoje, ele escreve esse sonho, e pode afirmar, nunca deixe de desejar, acredite em você, seja o primeiro a fazer isso, mas acima de tudo aprenda em cada dificuldade, aprenda concertar o que estava errado, aprenda a não se abater, saiba ouvir com sabedoria, seja humilde, saiba falar com amor e saiba acima de tudo isso, valorizar um sonho, e tudo o que ele proporcionar quando após uma longa jornada ele enfim poder se realizar.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O "reino" absoluto do eu.

Há quem não goste de ficar só, há até mesmo os que a tem como fobia, uma patologia apavorante se pensarmos no pânico de viver uma suposta solidão, há aqueles que não dispensam uma boa compania, nem uma ruim se for, mas você já pensou no reino do eu?
Nada passa tão lentamente como a solidão, e nada pode trazer tanto prazer como desfrutarmos de nossos próprios sonhos sozinhos olhando perdidos para o horizonte, enlouqueci? Não mesmo, há momentos na vida que a privacidade de um pensamento, por mais simples que seja supera qualquer compania, vale frisar que não viveríamos sozinhos sem enlouquecer, mas não é esse o ponto em questão.
Colocar as ideias em ordem, as vezes é bom, melhor ainda sentar só para acompanhar o por do sol, e nesses pequenos instantes (que podem ser breves, depende de você), deixar que o tempo pare, pare para tudo, tudo que realmente não vale a pena, e é nesse momento que somos reis de si mesmos, onde governamos absolutos, onde temos tudo, onde cada pensamento ganha forma, cada desejo se torna real, e nos tornamos conquistadores de nós mesmos.
Isso não é uma regra, nem uma ideia absurda, mas apenas algo que não pensamos constantemente, como seria bom se todos tirassem seu tempo para reflexão, muitas coisas absurdas não aconteceriam, decisões precipitadas não ocorreriam, e muitos corações não se machucariam, mas há aqueles que dirão que pensar demais pode fazer mal, e trazer resultados negativos, mas eu penso ao contrário.
Enfim, de qualquer forma não fomos feitos para vivermos sós, e nem é isso que quis dizer, mas não há nada como um tempo só seu, para sermos nossos "reis" e "rainhas", e olharmos com reflexão para um horizonte mais próximo, e nesse tempo de "solidão" construirmos novos sonhos, traçarmos metas, e assim no final escolher alguém, para juntos compartilhar desse "reino" então.