quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Chapéuzinho Vermelho"

Era uma vez a chapéuzinho vermelho, ela tinha uma vovózinha que era coronel.
Chapéuzinho sempre ia visita-la, um dia ela decidiu ficar em casa, do outro lado da floresta
havia outra vovó a Dona Joana, ela tinha um filho coronel e ele queria muito as terras da vovózinha.
Então ele contratou um cangaceiro, o lobo mau, o coronel o encontrou e disse:
- Lobo se você matar a vovózinha, eu deixo você saquear a casa dela, e pegar tudo o que desejar, e também lhe permitirei que entra nas terras para comer a chapéuzinho.
O Lobo aceitou, ele fi até as terras da vovózinha, quando bateu a porta ela perguntou:?
- Quem é?
- A chapéuzinho. Ele respondeu.
O que o lobo não sabia era que a chapéuzinho já estava lá, então vovózinha muito esperta pegou sua arma, abriu a porta e atirou no lobo, e ele foi ferido para sua casa, e vovózinha e a chapéuzinho ficaram felizes para sempre.

5 comentários:

  1. Gostei do texto élas souberam nomear cada um dos personagens como o professor pedio,e ao mesmo tempo está engrassado!

    BY: @ViiniiciiosM
    8º2
    Escola:E.B.M Dona Dilma Mafra

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do meu texto , por que é meu se eu não gostasse não teria mostrado pro professor , eu acho que ele foi o que o professor tinha pedido ;)

    By : Scharon Romina Vega Ruiz
    8°2
    Escola: E.B.M. Dona Dilma Mafra

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história da chapéuzinho, ficou muito legal e também da a entender o que é coronelismo.

    ResponderExcluir
  4. a história foi muito bem adaptada com a versão original , sem perder o sentido da historia eles explicaram bem o coronelismo

    ResponderExcluir
  5. elas conseguiram explicar bem o coronelismo usando a história da chapeuzinho vermelho, sem fazer com que perdesse a essência do conto.

    ResponderExcluir