quarta-feira, 26 de maio de 2021

Onde se perdeu o essencial?


Eu queria dizer tudo que sinto...

Já até jurei que não minto...

Pode ser que omito, mas...

Acontecem coisas que nem acredito.

As vezes tudo isso cansa.

E não sou mais nenhuma criança, que...

Calado escuto tudo sem resmungar.

Ora bolas as vezes fica difícil de suportar!

Sei que é difícil de acreditar...

Mas se gosto, gostei e hoje já nem sei direito.

Obvio que nada pode ser perfeito.

Mas parece não dar certo.

Me entende?

Acho que não sei explicar...

Não pode estar e nem ficar.

Mas... sabe quando o sonho tá confuso?

Você acorda e volta a cochilar.

Parece que se torna capaz de comandar.

Aí tudo fica bem.

Só queria poder explicar o que sinto.

Só queria poder fazer melhor...

Mas não fui ensinado a amar direito.

Acho que não sirvo...

Talvez me falte uma parte.

Ou escondi de outras histórias velhas.

Se fácil fosse eu diria...

Grito por dentro até com certa agonía!

Sei que sou capaz de me adaptar... mas não sei mais me encontrar no meio disso tudo.

Em algum lugar eu fiquei...

Achei que como a raposa o essencial com o coração enxergaria...

Talvez não seja A flor.

Ou diferente das outras raposas...

Ou já nem sei mais. 

Eu sei que não deveria mas...

Enfim... eu fiz essa poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário