sábado, 27 de março de 2010

Recordações.

Hoje é aniversário do meu irmão, e parece que ontem eu estava entrando naquele quarto de hospital e vendo minha mãe segura-lo, mas fazem 20 anos, o tempo é linear, mesmo que  haja quem diga que vivemos em uma época (ou uma era, ou sociedade como queira) cíclica, mas a verdade é que senão fossem as fotos daquele dia, jamais voltaria aquele momento.
O que me vem com isso é que a vida passa, mas você diria, nossa Einsten demoro pra descobri isso, mas a verdade é que apenas nos damos conta da passagem do tempo quando algo especial como um aniversário, enfim, ou outra coisa qualquer acontece, e simplismente vivemos, acordamos todo dia e esquecemos dos detalhes, deve-se a nossa sociedade capitalista alguns diriam, mas penso que isso não basta como resposta, o fato é que temos nos tornado mais egoístas, deixamos de compartilhar emoções, ideias, enfim, tantas coisas corriqueiras que quando nos deparamos com as lembranças, percebemos que o espelho não foi generoso com a gente, ou o efeito da gravidade.
O fato é que mudanças estéticas assustam, mas se pensarmos o tempo além disso veremos outras mudanças que assustariam bem mais, exemplo? O que fizemos de bom, ou você já plantou uma árvore? Eu já, quinhentas para serem exatas, mas isso não vem ao caso, já escreveu um livro alguém diria; não, mas quem sabe, o que quero dizer que o tempo deixa mais coisas perdidas do que a idade, ele deixa mágoas, rancores, indecisões, deixa atalhos, mas também deixa momentos bons, como o dia 27 de março de 1990, sem ele não estaria aqui escrevendo isso, não teria alguém para dar cascudos.
Nunca é tarde para refletir, nem para recordar coisas boas, experimente tirar um tempo para recordar a infãncia, lembras daquele professora querida, do amiguinho do bairro, da primeira bicicleta, hoje estou pensando no meu primeiro irmão, e de como aquele dia mudou minha vida, e que lembrança boa.
Sonhar nunca é tarde, viver também não, é preciso frizar, cuidado com a linha linear, ela as vezes é implacável, mas nunca esqueça que Deus nos deu um dom maravilhoso, que é lembrar, então hoje feche os olhos e viaje, e traga na recordação algo bom, algo doce, e simplismente volte a sonhar.

2 comentários:

  1. ameeei seu texto! Realmente o bem mais precioso que temos é o tempo e apenas o que nos resta é a lembrança! adorei, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vic,obrigado pelo seu comentário, abs!

    ResponderExcluir