Ontem me aventurei na pescaria, não que estivesse estressado, mas achei um ótimo passatempo para uma manhã de sábado ensolarada, fora as queimaduras solares, e o fato de voltar de mãos vazias, foi tudo bem, mas não é bem isso que quero contar.
Aprendi algo interessante, ou melhor, observei. Alias um parêntese aqui, aprenda a observar na vida os detalhes, é nos momentos mais simples que aprendemos algo.
Há quem acredite no destino, ou sorte, mas penso que a vida é feita realmente de escolhas, ontem escolhi me queimar, andar quase 1 km pelas pedras, e voltar de mãos vazias, mas essa foi a conseqüência de minha escolha, eu quis estar lá, escolhi passar meu dia assim.
Ai você pergunta, ok, mas o que você quer dizer, respondo, nunca culpe a vida, nem as pessoas, nem as circunstâncias, quem está no controle de sua cabine de vôo é você, e só você, acredite nisso.
Toda escolha, fatalmente gera conseqüências, óbvio, mas é fato, e até mesmo as mais simples e insignificantes podem te surpreender, por isso outro ouro nessa frase, não despreze nem as pequenas escolhas, realmente a vida é construída nos detalhes.
Há quem vá discordar, mas realmente acredito na construção de nossa própria empreitada, claro acredito em Deus, não sou ateu, e penso que a fé é nosso guia para as melhores escolhas, e a Bíblia, por sinal, um manual do fabricante para pilotar esse homem inseguro e cheio de idéias.
Aprenda a relaxar igual na pescaria, trocar a isca a cada 5 minutos, e continuar esperando um peixe que às vezes não vem, saiba entender que tem dia que é do peixe, e apenas tenha a força de retornar e persistir, mas saiba dosar a hora, as palavras, as atitudes, pois nesses simples detalhes pode por tudo a perder.
Enfim, a vida ontem para mim, foi como uma grande pescaria, um jogo de obstáculos, paciência, e fundamentalmente, um caminho de escolhas, por isso não se apresse, escolha com sabedoria, e acima de tudo com amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário