sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E assim diz o dicionário.




O talento que ao avesso ganhei...
Duvidei ao muito reler...
Palavras são somente palavras...
E versos de uma criança vestida de adulto.
Talento...
"Grande e brilhante inteligência."
Talento...
"Agudeza de espírito." 
Talento...
"Disposição natural ou qualidade superior."
Mas seria então meu "espírito ilustrado e inteligente"...
De  "grande capacidade"? Não!
Pois dela creio... Fui desprovido...
E como uma "pessoa possuidora de inteligência invulgar"...
Apenas me atrevo a rimar...
E como de "força física" e de um  "vigor" julgo desnecessário...
Talento enfim para mim...são apenas palavras...
E as palavras estas de sentimento e sem razão...
Sempre brotam em mim na contra-mão.
E meu português que de coloquial nada possui.
Nasce no coração pequeno...
E na razão de um atrevido poeta...
Que em seus versos flui sempre sereno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário