Você já encontrou uma definição para o amor? Esse sentimento tão intrigante, que pode-se dizer, é pai de todos os outros sentimentos. Quem diz nunca ter amado um dia, com certeza está enganando a si mesmo.
O poeta flerta com o amor em todas as suas esferas, na dor e na alegria, no ódio e no desespero, parece ao menos se fazer entendido de tal matéria, mas e quem realmente pode entender o amor?
Começar falando sobre amor, antes de lhes contar uma bela história, talvez lá mais para frente possa soar um tanto que piegas, mas sem qualquer falsa demagogia, talvez ao tentar viver uma história de amor, da qual não fizemos parte, necessita-se ao menos uma pequena dose do assunto, para preparar nosso coração para entender as razões, loucuras, dores e desventuras de tal sentimento.
Parece as vezes tão simples falar de relacionamentos, mas cada nova paixão traz consigo novas subjetividades, o que faz do amor essa interessante mistura do mais do mesmo sempre sendo reinventado, pois ninguém pode dizer, que todo amor é igual, e que sempre se possa medi-lo.
Há quem diga, que o amor é apenas invenção da nossa mente evolutiva, e talvez quem sabe, a única fraqueza dela, mas se esse for o motivo de sermos humanos, e capazes de viver, sorrir, chorar, e continuar crendo, que essa fraqueza seja nossa fortaleza, que o amor seja nosso baluarte moderno, e que jamais possamos resistir a qualquer devaneio.
Diria então, ame. Por que não, acredite, se para você assim como para este que vos escreve o amor é um mal necessário, continue a acreditar, amar transcende a matéria da racionalidade, amar chega as vezes a ser esquisto, mas amar também é ser forte, e nunca deixar de lutar pelo o que acredita, ou melhor dizendo, por quem você deseja ao seu lado.
Talvez somente a continuação de nossa história poderá te dizer o que essas breves palavras tentaram passar, então abra o coração para cada linha e cada página, pode ter certeza que cada parágrafo escrito agora, te fará ver que amar e sonhar, amar e lutar, amar e acreditar, amar e amar, faz da vida de cada um, um paraíso a ser desfrutado, em cada gesto, em cada beijo, em cada novo retrato.
Um dia me contaram uma história, essas que eu costumava ver nos filmes, e até ler nos livros, parei para ouvi-la, e a cada nova frase que recebia, me apaixonei, pelos versos que agora irão ser contados.
Pois bem, era uma vez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário