sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Doces lembranças

Aaah, as doces lembranças de um passado inocente, quando tudo era a certeza absoluta que no futuro tudo ia dar certo, mas aí chega os primeiros desafios da vida, que um dia vamos rir de ter os julgado díficeis. Mas rir pelo motivo de ter os vencido ou rir por que comparado aos problemas atuais eles são ridículos ?
O mais díficil da vida não é fazer uma escolha, e sim descobrir que ela não é tão simples de realizar como pensavamos quando eramos inocentes.
- O que você vai ser quando crescer ?
- Ah, eu vou ser jogador de futebol !
Eu respondia isso com tanta clareza, com tanta certeza, parecia que quando eu fizesse 17 anos eu ia automaticamente entrar em um time e depois ganhar um bom salário e ser feliz para sempre. Eu nem fazia idéia dos obstáculos que me esperavam, e hoje eu vivo eles. Você não consegue aceitar o fato de que torceu o pé e teve uma grave lesão ligamentar no tornozelo, está fora da minha personalidade aceitar isso, pensar que vou ter que ir no médico, pensar que vou ter que ficar um período longo de tempo sem jogar ? Nunca !
Esse tipo de atitude tem estágios: o primeiro é a negação, você não acredita que aconteceu isso e recusa se tratar, o segundo é a inconformidade, você fica se perguntando por que foi logo acontecer com você, e o terceiro é a aceitação, você reconhece que precisa de ajuda se quiser continuar sua jornada.
E depois de ter vencido o primeiro grande obstáculo você tem o prazer de comemorar a vitória, sabe que vai se cuidar melhor e fazer o máximo para não acontecer novamente, mas também sabe que não foi o último problema, pois o que mais a vida tem pra nos oferecer é desafios.
E assim segue a vida, você batalhando para alcançar aquilo que almeja, e se lembrando das doces lembranças guardadas em seus pensamentos, de um passado inocente e sem responsabilidades.

Diego Pause

Nenhum comentário:

Postar um comentário