segunda-feira, 7 de junho de 2010

A ousadia é a virtude de quem realiza seus sonhos



Um dia um homem ousou sonhar, ousou sonhar a liberdade de seu povo, um mundo melhor, um lugar onde todos fossem iguais, iguais como realmente  somos diantes de Deus, todos feituras Dele, na sua imagem e semelhança.
Na história, muitos ousaram sonhar, muitos tiveram o "atrevimento" de olhar além de seu tempo, de pensar mais do que "deveriam", e muitos desses, deram suas vidas por esses sonhos.
Sonhos, mais que lembranças noturnas, sonhos, mais que impossíveis desejos juvenis, sonhos, mais que objetivos inalcanssáveis, mas, sementes plantadas nos corações daqueles que se atrevem a ousar.
Não enterre dons, não desperdice talento, não se esconda da vida, não se permita  frustar por uma negativa, não desista do que arde em seu coração, mas use a razão, e veja através de todas montanhas.
Nada é intransponivel, e nem talvez seja impossível, simplismente acredite, pois acreditar em si mesmo, é fundamental para vencer, para alcançar qualquer objetivo.
Todo sonho, toda a ousadia, toda vontade de vencer, gera um mito, deixa uma história, deixa um exemplo, mostra que a capacidade de acreditar, de querer, tornar capaz todo aquele que realmente ousa alcançar tudo aquilo que deseja.
Saiba regar com paciência, saibar lapidar com prudência, saiba construir com inteligência, e acima de tudo, saiba acreditar com esperança, ora, tenha fé, pois que esperança se pode ter sem estar na fé alicerçado a sua força?
Acima de tudo, nunca pare de sonhar; um dia um sonhador teve um sonho, e hoje, ele escreve esse sonho, e pode afirmar, nunca deixe de desejar, acredite em você, seja o primeiro a fazer isso, mas acima de tudo aprenda em cada dificuldade, aprenda concertar o que estava errado, aprenda a não se abater, saiba ouvir com sabedoria, seja humilde, saiba falar com amor e saiba acima de tudo isso, valorizar um sonho, e tudo o que ele proporcionar quando após uma longa jornada ele enfim poder se realizar.

2 comentários: