sábado, 2 de janeiro de 2016

Aquele verbo, substantivo...



O que é amar? Pensou eu...
Seria amar, ter vontade de estar ao lado?
Ou seria a saudade de alguém tão longe?
Será que amar, é dizer "eu te amo" sem pensar?
Poderia ser, pegar nas mãos daquela menina a primeira vez?
Amar, é um verbo, amor, um substantivo, como pode isso?
Amor, de todos os tipos...
Amar algo tão difícil...
Então afinal de contas, como deve ser escrito?
Acho que desisto.
Só sei que dói.
Uma dor que não faz muito sentido.
Pois como pode algo que não é físico, causar tanto prejuízo?
Amar tá mais para uma maldição.
Algo que não é bom não.
Pois pensando aqui por um momento, cheguei a conclusão...
Se amo tenho saudade, e isso não é nada bom...
Se amo, as vezes da muita raiva, pois ela não me entende não!
Se amo, fico com ódio, daquele silêncio sepulcral.
Se amo, também choro, pois suas palavras como faca me cortam.
Se amo, me sinto inseguro, pois não quero ser deixado.
Se amo, tenho ciúmes, e que sentimento mais danado.
Se amo, fico triste porque não entendo você.
Então o que de bom há em tudo isso?
Que mal é esse que aflige essa gente toda, e também eu?
O que é amar? Deixo vos a pergunta...
Pra mim, um mal necessário...
Pai de todos maus sentimentos...
E que me fazem
escrever esse poema... cheio de dor e sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário