terça-feira, 7 de setembro de 2010

Seja o que seja, mas seja você!



O que tem de legal em ser 100% normal?
Por que só o que é "certo" soa prudente?
Será que as ideias loucas não podem ser condizentes?
Não seriam assim os sábios loucos racionais ao acaso?

Nem sempre a resposta certa completa a alternativa,
mas o melhor caminho que te leva sem feridas,
torna um pensamento seu próprio modo de agir
e faz de mim um louco que gosta de se ferir.

Separo como quero o que me convém
dou as respostas que julgo necessárias.
Mas prefiro ser eu mesmo somente em minha presença,
pois o tolo e fraco de mim não merece clemência.

Leia e terás cultura
assim discutiremos com mais agrura,
os males da vida e o ópio dos homens
mentes pequenas passando fome
a procura de esperança, sem nem saber aonde.

Mas versos são apenas versos...
Assim dira o incensato,
pois a este nada resta
a não ser palavras sempre modestas.

Precisa ter sentido em toda afirmação?
Ora, pense não use apenas chapéu!
O tudo faz sentido mesmo sem o nada?
É claro que não, se completam com razão.

Não quero ser 100% normal,
quero ser pensante, e de ideias cativantes.
Quero sonhar, fazer-se desejar
toda sorte do que bem quiser
e cada louco pensamento quando puder,
idealiza-lo nem que seja nesse verso
sem nem ao menos ligar se soa moderno,
ou se é velho como folhas ragadas em um caderno.

Um comentário:

  1. Adorei o poema, com ele você consegui expressar toda a sua sensibilidade.
    bjus

    ResponderExcluir